Sousa/PB -
pesca

Hugo Motta, Jutay Menezes, coordenador da pesca em Brasília participam de reunião com presidentes de Colônias e tratam sobre seguro defeso; Vídeos

Presidentes de Colônias de Pescadores de toda a Paraíba, participaram nesta segunda-feira (02) de uma reunião em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

03/04/2018 às 12:42

Imagem jutay

jutay ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Presidentes de Colônias de Pescadores de toda a Paraíba, participaram nesta segunda-feira (02) de uma reunião em João Pessoa com Jeronimo Arlindo da Silva Júnior, Coordenador-Geral de Planejamento e Ordenamento da Pesca da Secretaria de Aquicultura e Pesca em Brasília para tratar sobre a liberação do Seguro Defeso.



Ainda estiveram na reunião, o Deputado Estadual, Jutay Menezes (PRB), o Deputado Federal, Hugo Motta (MDB), o coordenadora da Pesca na Paraíba, Sílvio Cunha, o presidente da FEPESCA/PB, Juscelino Miguel que falaram a respeito do assunto do Seguro Defeso, e outros assuntos relacionados a setor pesqueiro do Estado.

Jeronimo Júnior disse que há uma garantia da liberação do Seguro Defeso. Na quarta-feira (04), haverá uma reunião com os Ministros em Brasília, instante que o assunto será debatido, então deverá anunciar a boa notícia que é a liberação do Seguro Defeso. “O que podemos dizer que o Secretário da Pesca em Brasília, Dyvison está de braços abertos para resolver o problema dos pecadores. Vamos sim junto resolver essa problemática”, disse.



A coordenada da pesca na Paraíba, Sílvia Cunha avaliou positiva a reunião. “Praticamente 100% das Colônias de Pescadores estavam presentes. O trabalho de Júnior em Brasília está sendo muito eficaz para o melhoramento da pesca no Estado. Com relação ao Seguro, a gente tem um caminho muito forte para ser resolvido. De preferência isso aconteça até na quarta-feira (04), teremos um desenrolar positivo”, frisou.



Já o presidente da FEPESCA/PB, Juscelino Miguel falou que não tem como o governo federal deixar de pagar o seguro defeso aos profissionais da pesca, haja vista eles terem parado suas atividades no período da piracema, o que deixaram suas famílias em vulnerabilidade. “A gente está se articulando para cobrar do governo uma posição mais firme. Cobramos hoje do Deputado Hugo Motta posição mais firme da cobrança do seguro defeso o quando antes, por que a gente entende que o pescador parou de trabalhar, cumpriu a legislação, e precisa receber o seu seguro defeso”, completou.



O Deputado Estadual, Jutay Menezes ressaltou que continua lutando em Brasília junto aos órgãos competentes para que os pescadores Paraibanos não sejam prejudicados, o quantos já estão sem receber seu benefício que é de direito.

Já o Deputado Federal, Hugo Motta disse durante a reunião com os pescadores que aconteceu no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba que seu empenho em Brasília tem dobrado seus esforços para que o direito do pescador paraibano seja reconhecido com o pagamento do seguro defeso, algo que deverá acontecer nos próximos dias para alegria dos profissionais.



Presidentes de Colônias de Pescadores de Sousa, Galego do Peixe, de Marizópolis, Nego do Peixe, e do Município de São Francisco, estavam presentes nesta reunião considera muito importante, e definitiva. O Prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho esteve também presidente a reunião.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.