Sousa/PB -

Servidores de Montadas ocupam frente da Prefeitura para cobrar direitos

O diretor do sindicato em Montadas por sua vez, Marcelo Vieira, parabenizou a luta do povo

Da Redação Repórter PB

15/03/2018 às 14:09

Imagem Protesto

Protesto ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Nem o sol a pino, nem as manobras da gestão afastaram os servidores que lotaram a frente da Prefeitura de Montadas na manhã desta quinta-feira, 15, durante o ato público coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).

Como já intensamente divulgado, os efetivos paralisaram as atividades profissionais como forma de protestar e cobrar soluções para os inúmeros problemas enfrentados pelas categorias, que ainda precisam lidar com o descaso e a falta de diálogo por parte do prefeito Jonas de Souza.

A direção do Sintab e os trabalhadores tentaram novamente serem ouvidos, mas a prefeitura esteve fechada durante a manhã. “Estes trabalhadores que aqui estão, não estão porque queriam estar, estão porque o prefeito ignora todos os direitos, do mais complexo ao mais elementar. Na verdade secretários e prefeito têm tentado enganar o povo e o sindicato, por isso nós estamos denunciando a farsa da gestão, a ideia de matar no cansaço estes trabalhadores”, reforçou o diretor de Comunicação, Napoleão Maracajá.

O diretor do sindicato em Montadas por sua vez, Marcelo Vieira, parabenizou a luta do povo, reforçou que as tentativas de diálogo permanecerão, mas também as assembleias e a organização dos servidores de todas as categorias. “Esperamos que a gestão nos chame para resolver esse impasse que se criou. Faremos uma assembleia de avaliação no próximo dia 28, para também traçar novas estratégias”, completou.

Relembre a pauta:

Cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde;

Reformulação do PCCR da Educação;

Perseguição a motoristas por parte da gestão;

Gratificação do PSF para todos os servidores;

Cumprimento da diferença salarial dos técnicos de enfermagem e de laboratório;

Falta de equipamento de Proteção Individual (EPI), fardamento e material de expediente;

Isonomia salarial entre enfermeiros e odontólogos;

Melhoria salarial para motoristas e operadores de máquinas, conforme acordo realizado em audiência entre a gestão e a categoria no dia 23 de maio de 2017;

Revisão dos laudos de insalubridade;

Manutenção do transporte escolar;

Informações sobre o repasse e a prestação de contas do FUNDEB 2017.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.