Sousa/PB -
Detrans

Detrans de todo o país participam do 60º Encontro Nacional

Na abertura, o presidente da AND e diretor do Detran de Alagoas, Antônio Carlos, saudou os presentes e destacou a importância do encontro de repercussão nacional

Da Redação Repórter PB

15/03/2018 às 17:29

Imagem Detrans

Detrans ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, acompanhado do presidente da Associação Nacional de Trânsito (AND), Antônio Carlos Gouveia, e do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, abriram, nesta quinta-feira (15), no Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB), o 60º Encontro Nacional dos Detrans (END), com a participação dos dirigentes de Detrans de todo o Brasil.

Na abertura, o presidente da AND e diretor do Detran de Alagoas, Antônio Carlos, saudou os presentes e destacou a importância do encontro de repercussão nacional, que tem como finalidade a manutenção de políticas sérias e eficientes, objetivando a melhoria do trânsito nas mais diversas vertentes, com melhor atendimento aos usuários, formação de condutores, expedição de documentos, segurança e educação para o trânsito. “Tenho certeza que essa é a vontade e decisão responsável e corajosa dos participantes desta reunião”, afirmou.

Já o superintendente do Detran da Paraíba e anfitrião do evento, Agamenon Vieira, deu as boas vindas aos presentes, demonstrando a satisfação de o Estado da Paraíba sediar um encontro dessa envergadura, com a participação dos agentes que conduzem o trânsito no país, enfatizando que “o objetivo maior é atender o cidadão com eficiência e buscar um trânsito seguro, educado e respeitoso”, fazendo referência à evolução dos procedimentos administrativos a exemplo da CNH, CRV e CRLV expedidos eletronicamente.

O diretor do Denatran, Maurício Alves, destacou a alegria e satisfação pelo fato de tão importante encontro ser realizado em João Pessoa, afirmando que o Departamento Nacional de Trânsito, em conjunto com os órgãos e entidades, atuará de forma séria, responsável e eficiente, objetivando o estabelecimento de um trânsito mais seguro, destacando a educação e a Operação Lei Seca que têm como predominância salvar vidas.

O encontro será encerrado nesta sexta-feira (16), com a realização da 2ª edição do Simpósio “O Direito e o trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, a partir das 9h, no auditório do Fórum Cível da capital. O evento tem o apoio do Denatran, do Ministério das Cidades, do Detran-PB, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e do projeto “Nós somos o trânsito”.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.