Sousa/PB -
Lei seca

Fórum da Operação Lei Seca marca início do Encontro Nacional dos Detrans

Durante a reunião, foi criada a primeira comissão para gerenciar o Fórum Permanente da Operação Lei Seca

Da Redação Repórter PB

14/03/2018 às 19:48

Imagem Lei seca

Lei seca ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Considerada a “menina dos olhos” do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, a Operação Lei Seca no país alcançou um novo patamar a partir desta quarta-feira (14), durante o Fórum Permanente das Operações Lei Seca do Brasil. O evento foi realizado no Hotel Laguna, nesta capital, abrindo os preparativos para o 60º Encontro Nacional dos Detrans, que será realizado nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, no auditório “Paraíba” do Hotel Tambaú.

Durante a reunião, foi criada a primeira comissão para gerenciar o Fórum Permanente da Operação Lei Seca, com representantes de sete estados, responsável por aperfeiçoar a ação, hoje considerada uma das mais positivas em termos de combate à alcoolemia no país e a consequente diminuição de mortes no trânsito.

Diretores e coordenadores da Lei Seca dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país, liderados pelo diretor do Denatran, pela vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Larissa Abdalla, e pelo superintendente do Detran da Paraíba, Agamenon Vieira, abriram as discussões preparatórias que irão nortear o encontro da AND.

Para eles, o momento é histórico, por reunir especialistas na temática do trânsito em João Pessoa, todos voltados para a questão da segurança e diminuição do número de vítimas de acidentes nas vias e rodovias públicas do Brasil. Durante dez dias, cerca de 1.200 pessoas estarão na capital, com o objetivo de referendar uma política nacional de trânsito.

 “O momento é ímpar, porque estamos realizando uma soma de eventos na capital paraibana e convocando novas reuniões, tornando a Paraíba o centro das atenções no quesito trânsito. É um momento de integração, de diálogo franco em defesa da vida”, enfatizou o diretor do Denatran, acrescentando que, de forma inédita, alguns pontos serão discutidos e despachados durante as reuniões.

O superintendente Agamenon Vieira destacou que a convergência de todos esses especialistas trará resultados positivos, no sentido da preservação da vida por meio de uma política nacional, envolvendo também a educação para o trânsito.

Já a vice-presidente da AND, Larissa Abdalla, ressaltou a necessidade de se colocar posições firmes para aperfeiçoar o trabalho que vem sendo desempenhado por todos os Estados. “Teremos resultados palpáveis que levarão ao engrandecimento do sistema de trânsito”, afirmou, destacando o apoio do Denatran nesse processo.

 Os diretores Orlando Soares e José Francisco, respectivamente de Operações e de Engenharia do Detran da Paraíba, também participaram dos eventos preparatórios para o 60º Encontro Nacional dos Detrans.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.