Sousa/PB -

Gervásio participa da abertura do ano letivo da Escola Infantil da Assembleia Legislativa

Além disso, ter uma escola que funcione em período integral é bastante reconfortante para os pais

Da Redação Repórter PB

22/02/2018 às 07:43

Tamanho da fonte

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou da abertura do ano letivo da Creche e Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carvalho nesta quarta-feira (21). A ocasião marcou a integração de novos e antigos alunos com música, dança e café da manhã.

Gervásio deu boas-vindas aos pais dos novos alunos e ressaltou que o trabalho dos funcionários da escola é modelo na preparação de crianças para o futuro. “A disputa por uma vaga aqui é gigante, pois a creche se tornou uma referência no estado. Esse momento é de extrema importância pra nós e mostra nossa responsabilidade quanto gestores desse espaço tão importante para a educação dessas crianças”, afirmou o presidente, que na ocasião, agradeceu o empenho dos servidores da Casa pela dedicação de cuidar das 170 crianças da creche.

De acordo com a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Manuela Maia, o processo de adaptação dos novos alunos do Infantil é fundamental e foi iniciado. “Nós vamos introduzindo gradativamente a criança neste universo da escola, que é acompanhada dos pais e, dessa forma, brincamos, cantamos e fazemos trabalhos em conjunto com a família. Essa fase inicial é chamada de “Desmame”, quando os pais vão se afastando pouco a pouco”, explicou.

Já a enfermeira Luama Lemos, mãe de Caio Felipe de cinco anos, falou sobre a experiência positiva do filho com os professores e a expectativa para o último ano na instituição. “No período das férias é muita correria, então é um alívio quando as aulas recomeçam, principalmente porque a gente sabe que o filho vai ser bem cuidado. Além disso, ter uma escola que funcione em período integral é bastante reconfortante para os pais. No próximo ano, cabe a nós, responsáveis pelas crianças, ter a responsabilidade de encontrar um lugar tão bom quanto aqui”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.