Sousa/PB -

Corpo de Bombeiros homenageia turma de 1988 pelos 30 anos de serviço na Corporação

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) homenageou, na manhã desta quinta-feira (22), a turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do ano de 1988 pelos seus 30 anos de efetivo serviço

Da Redação Repórter PB

22/02/2018 às 17:58

Tamanho da fonte

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) homenageou, na manhã desta quinta-feira (22), a turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do ano de 1988 pelos seus 30 anos de efetivo serviço. O evento, realizado no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), contou com a presença do comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, do coronel da reserva remunerada Rui Edivan, que foi coordenador do curso em 1988, e também do tenente Everaldo do Nascimento, que exerceu a função de coordenador disciplinar na época.

A turma do Curso de Formação de Soldados de 1988 foi composta inicialmente por 41 alunos. Destes, 33 concluíram o curso e agora 30 homens completam seu período de serviço e entram para a reserva. Na ocasião, foram realizadas homenagens póstumas, entrega de comendas a civis e militares e também foi exibido um vídeo com imagens de retrospectiva da história destes profissionais.

O coronel Rui Edivan relatou que estava “honrado em ter sido convidado pela turma para participar de um momento tão importante como este”. Para ele, ser lembrado depois de tantos anos é sinal de que cumpriu bem o seu papel.

O major Jesse Felizardo, mais antigo da turma, em suas palavras enalteceu as melhorias da Corporação em estrutura e equipamentos, e também lembrou da garra e da determinação que os companheiros de farda tinham naquela época por enfrentarem o fogo mesmo sem os equipamentos que o Corpo de Bombeiros dispõe atualmente.

Em sua fala, o comandante geral, coronel Jair Carneiro de Barros, ressaltou o legado que estes militares deixam e agradeceu pela contribuição de muitos com a formação dos que na Corporação vão permanecer.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.