Sousa/PB -

Jutay Meneses pede medidas preventivas no combate à violência na Paraíba

O parlamentar destaca que mais de 1,2 mil pessoas foram assassinadas na Paraíba em 2017

Da Redação Repórter PB

30/01/2018 às 08:18

Tamanho da fonte

Grupo armado rende vigilantes e assalta agência bancária na UFCG; Pai de criança morta em JP diz que ‘irá em busca’ de suspeito; Suspeito de assalto morre após trocar tiros com a polícia em Patos; Trabalhadores rurais encontram cadáver de jovem perfurado por 10 tiros em estrada de terra; Homem é morto com cinco tiros em João Pessoa. Essas são algumas das manchetes que lemos nos portais de notícia e relatam o aumento da violência na Paraíba.

“No Dia da Não Violência (30 de janeiro) destaco a nossa dura realidade. Todos os dias, temos notícias ou vemos pessoas sendo vítimas de violência e o que revolta é que não vemos nenhuma ação concreta do Governo do Estado, que insiste em nos apresentar números forjados apontando para redução de crimes”, disse o deputado estadual licenciado Jutay Meneses (PRB), acrescentando que o Estado carece de medidas preventivas e uso da inteligência para o combate a criminalidade.

O parlamentar destaca que mais de 1,2 mil pessoas foram assassinadas na Paraíba em 2017. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) e apontam que em João Pessoa, o número de homicídios diminuiu de 350 para 298 mortes, em um ano. Já em Campina Grande, houve aumento de 133 CVLI para 153, entre 2016 e 2017. A alta é de 15%.

Dia da Não Violência – O dia 30 de Janeiro foi proclamado pela ONU como o dia da não violência em homenagem a Mohandas K. Gandhi cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.