Sousa/PB -

ACE e ACS paralisam atividades nesta quarta-feira em Campina Grande

Os servidores se concentrarão a partir das 9h, na frente da sede da Administração Municipal

Da Redação Repórter PB

30/01/2018 às 12:06

Imagem Sintab

Sintab ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande realizarão uma paralisação de advertência nesta quarta-feira, 31. Os servidores se concentrarão a partir das 9h, na frente da sede da Administração Municipal, localizada na Avenida Floriano Peixoto, para uma manifestação contra as condições de trabalho precárias e para cobrar a efetivação do reajuste da data base, garantido por lei, mas que não foi anunciado pela Prefeitura Municipal (PMCG) até o momento.

O movimento foi definido durante assembleia da categoria realizada no último dia 23 e coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab). Foram retomadas diversas pautas que marcaram 2017, como a promessa de entrega de fardamentos, bolsas adequadas e protetores solares, que não são fornecidas de forma adequada há três anos.

De acordo com o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, o percentual de reajuste proposto para a data base foi de 30%, retroativo a janeiro, e a categoria pede ainda o enquadramento com relação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação.

Além das atividades desta quarta, estão programados mais três dias de paralisação em fevereiro: 19, 20 e 21. Também está agendada uma nova assembleia, para o dia 01 de março, já com indicativo de greve, caso as reivindicações e direitos da categoria não sejam garantidos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.