Você está aqui:
Madalena Abrantes será duplamente homenageada pela Câmara Municipal de JP

A defensora pública-geral do Estado da Paraíba, Madalena Abrantes, será duplamente homenageada pela Câmara Municipal

A defensora pública-geral do Estado da Paraíba, Madalena Abrantes, será duplamente homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (18), em sessão especial às 15h, para celebrar o Dia Nacional do Defensor Público, que é festejado em 19 de maio. A sessão é uma propositura conjunta dos vereadores Helton Renê e Bruno Farias

Durante a solenidade, Madalena Abrantes vai receber a Medalha Cidade de João Pessoa, proposta pelo vereador Bruno Farias, e o título de cidadã pessoense, proposto pelo ex vereador e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Raoni Mendes.

“A data (19 de maio) não serve apenas como marco comemorativo, mas sobretudo como momento de reflexão e análise acerca do quão a Defensoria Pública é essencial à manutenção e aperfeiçoamento da ordem jurídica no país”, destacou o vereador Helton Renê.

Segundo o vereador Bruno Farias, a outorga da Medalha Cidade de João Pessoa traduz uma justa homenagem do Poder Legislativo à competência de Madalena Abrantes, destacada por todos aqueles que a conhecem profissionalmente, notadamente seus colegas, que a aclamaram defensora pública-geral da Paraíba na última eleição.

TRAJETÓRIA DE LUTA
Para Bruno Farias, a chegada ao cargo máximo da categoria ressalta uma trajetória de vida profissional dedicada à lida jurídica, sempre em defesa da ética, da transparência e da garantia dos direitos sociais e da cidadania à população de baixa renda. “Por esses relevantes serviços, já recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba a Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio Burity”, lembrou.

Por sua vez, Raoni Mendes justificou a concessão do título de cidadã pessoense em função do profissionalismo, dedicação e excelente trabalho realizado por Madalena Abrantes – que é natural de Coremas - ao longo dos anos, sobretudo no período em que esteve à frente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos e assegurou conquistas históricas para a categoria.


SOBRE AS HOMENAGENS
Medalha Cidade de João Pessoa - Criada nos anos 1960 e é a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa. A comenda é destinada a pessoas de grande expressão nacional, especialmente nas áreas de política, artes e literatura.

Título de Cidadão Pessoense - Concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa, em sessões solenes, a pessoas que não tenham nascido na capital paraibana. A partir dessa cidadania honorária, o homenageado ganha uma adoção oficial, passa a ser um irmão, um conterrâneo, um pessoense mesmo não residindo na cidade. Para tal título ser concedido, faz-se necessário justificar o que o homenageado fez, sem visar a lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo e do desenvolvimento social do município de João Pessoa.

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.