Sousa/PB -
Caixa

Caixa facilita aquisição de imóveis adjudicados a ocupantes

Falar de alterações que terão na forma de venda dos imóveis adjudicados com participação dos corretores na intermediação das vendas diretas aos ocupantes dos imóveis

Da Redação Repórter PB

23/04/2018 às 19:32

Imagem Reunião

Reunião ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O supervisor de Filial da Gelie João Pessoa, Adonai Carvalho, anunciou na manhã desta segunda-feira para corretores de imóveis credenciados junto à Caixa Econômica e regularizados junto ao Creci-PB alterações na venda de imóveis adjudicados, que facilitam a aquisição por parte de seus ocupantes, a partir, não de uma preferência, mas de uma prerrogativa legal da Instituição.

Falar de alterações que terão na forma de venda dos imóveis adjudicados com participação dos corretores na intermediação das vendas diretas aos ocupantes dos imóveis, não que ele tenha preferência na compra, Caixa tem prerrogativa legal, sem a necessidade de passar por uma licitação.

Critérios para imóveis e ocupantes

Ele explicou que o imóvel tem que atender a alguns critérios, a exemplo de o imóvel estar avaliado em até R$ 190 mil na Capital, R$ 180 mil na Região Metropolitana da Grande João Pessoa e também a um teto nos demais municípios.

Ao ocupante, que deve ter uma renda familiar bruta de até 7 mil, a aquisição do imóvel será facilitada mediante o financiamento de 100% do pagamento que pode se dar em até 240 meses, sem necessidade de entrada, de caucionar 5% da unidade como garantia da negociação, nem de avaliação de crédito ou pesquisa ao SPC/Serasa. “Ele só não poderá ter restrição nos sistemas da Caixa Sicow e Cadin”, lembrou Adonai.

Ele considerou o Creci-PB de fundamental importância nesse contexto, pois a Caixa não teria como alcançar esses quase 300 imóveis em todo o estado. “Os corretores de imóveis são fundamentais nesse processo de regularização dos imóveis para quem está nele morando, que são de propriedade da Caixa, intermediação pela qual serão remunerados com 5% em cima do valor de venda como ocorre nas vendas diretas”, afirmou.

O encontro foi realizado no auditório do Creci-PB, conduzido pelo diretor-secretário Edson Medeiros , também presidente da Comissão de Trabalho na Paraíba e responsável pelo convênio firmado em nível nacional pelo Cofeci com a Caixa e contou com a participação do superintendente Gustavo Beltrão.

Credibilidade

Na ocasião, o corretor de imóveis Paulo Morais Segundo, natural de Caicó (RN) e que há 15 anos mora e atua na cidade de Patos formalizou seu credenciamento como profissional pioneiro do município sertanejo. Ele destacou a importância do convênio, pela credibilidade que passa para a categoria e mais ainda para os adquirentes desses imóveis.

“A atuação exemplar do Creci-PB só faz com que nós, corretores de imóveis, nos sintamos lisonjeados em ter uma entidade tão forte e preocupada conosco”, concluiu

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.