Sousa/PB -
campina

Servidores da Saúde de Campina farão novo ato dia 26

Por solidariedade aos amigos e familiares da técnica de enfermagem Kalina Ramos, que faleceu na madrugada desta quinta, os demais servidores concordaram em remarcar a manifestação.

Da Redação Repórter PB

20/04/2018 às 08:26

Tamanho da fonte

Os Servidores da saúde de Campina Grande farão novo dia de paralisação com ato público na próxima quinta-feira, 26, no pátio da Secretaria de Saúde, a partir das 9h. Os trabalhadores se concentraram no local na manhã desta quinta, 19, conforme divulgado, mas o movimento foi interrompido em virtude do falecimento de uma servidora da categoria.

Por solidariedade aos amigos e familiares da técnica de enfermagem Kalina Ramos, que faleceu na madrugada desta quinta, os demais servidores concordaram em remarcar a manifestação.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, lembrou que a luta é fundamental, já que a Prefeitura Municipal de Campina (PMCG) não tem cumprido nenhuma das pautas dos trabalhadores, como os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) tanto para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), como para os demais servidores da saúde e pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).


Por conta do descaso para estas e demais reivindicações, que são inúmeras, o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, reforçou que os servidores continuarão em estado de alerta e permanece o indicativo de greve para o dia 02 de maio. “Nós estamos cobrando o que já está sacramentado em lei, não estamos pedindo nenhum favor,” disse ele.

 


Fernanda Moura

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.