Você está aqui:
Prefeito de Nazarezinho Salvam consegue o direito de ser diplomado, após batalha judicial

Após julgar procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra a diplomação e posse do prefeito reeleito de Nazarezinho, Salvam Mendes Pedrosa, o juiz da 63ª ZE, Dr. Anderley Ferreira Marques,

Após julgar procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra a diplomação e posse do prefeito reeleito de Nazarezinho, Salvam Mendes Pedrosa, o juiz da 63ª ZE, Dr. Anderley Ferreira Marques, acatou os argumentos da defesa apresentada pelo prefeito, e confirmou a sua diplomação em solenidade que acontece nesta quarta-feira (14) no Campus da UFCG em Sousa.

Os Advogados, Johnson Gonçalves de Abrantes, Edward Johnson, e Bruno Lopes de Araújo, ao tomarem conhecimento de que o prefeito reeleito não seria diplomado, ingressaram com pedido junto ao relato do Recurso Eleitoral, nº 0000515. 58. 2016.6.15.0063 no TRE, questionando a informação divulgada em emissora de Rádio e Portais. Segundo os advogados, “o direito a diplomação e posse do prefeito reeleito de Nazarezinho é medida que se impõe, vez que o recurso interposto perante ao TRE tem efeito suspensivo, a teor do artigo 257, paragrafo 2º, do código eleitoral, após a mudanças promovidas pela lei de nº 13.165/2015”.

Após receber manifestação escrita dos advogados, o juiz relator do recurso, encaminhou pedido ao juiz eleitoral do 63ª ZE de Sousa, a que está vinculado ao município de Nazarezinho, que na manhã desta terça-feira (13), despachou nos autos e reconheceu que o recurso interposto, tempestivamente pelo prefeito Salvam Mendes tem efeito suspensivo, estando o mesmo apto a ser diplomado perante a justiça eleitoral.

A diplomação de Salvam Mendes está prevista para acontecer nesta quarta-feira (14) com as presenças de autoridades e pessoas do Município de Nazarezinho.

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.