Você está aqui:
Presidente Derval pede a Justiça que investigue saques de R$ 18,8 mil da Câmara de Marizópolis

O Presidente do Poder Legislativo do Município de Marizópolis, Derval Olímpio, convocou os Vereadores com acento daquela Augusta Casa para uma reunião nesta terça-feira (06)

O Presidente do Poder Legislativo do Município de Marizópolis, Derval Olímpio, convocou os Vereadores com acento daquela Augusta Casa para uma reunião nesta terça-feira (06) para tratar do assunto do saque feito nas contas do Legislativo no valor de R$ 18,8 mil, fato registrado no final do mês passado.

De acordo com o Vereador situacionista, Carlos José, o assunto é para decidir procedimentos administrativos a respeito da atitude do ex-presidente, Vereador, Raniel Roberto dos Santos, que teria assinado, Cheques emitidos pelo BB no mês de novembro de 2016, emitidos em datas de dezembro do ano passado, e janeiro deste ano.

Carlos José informou ao Portal REPORTERPB que o presidente Derval já tomou as providências, e comunicou o caso ao Ministério Público para investigação. Solicitou também medidas administrativas junto ao Banco do Brasil, pedindo explicação pelos saques aos cheques que continuam apenas assinatura do vereador, Raniel Roberto, e do sacador, faltando assinatura do tesoureiro.

Darvel também teria denunciado que os valores sacados, nada justificam, que por meio de prestação de serviço, ou emissão de Nota Fiscal.

Para o Vereador, Carlos José estar configurado o dolo do colega Raniel, que poderá ter o seu mandado cassado por falta de decoro parlamentar, e responder por Ato de Improbidade Administrativa.

O Vereador Situacionista, Carlos José disse ao Portal REPORTERPB que comprovado a improbidade, pedirá a cassação do Vereador, Raniel Roberto.

Por outro lado, o vereador, Raniel Roberto dos Santos, que inclusive é casado com a ex-prefeita do Município, Alesciana Braga, sobrinho do ex-prefeito, Zé Vieira, ainda não se pronunciou a respeito das denúncias que recaem contra a sua pessoa, dando o silêncio como resposta.

Há informação que o presidente Derval poderá suspender as atividades politicas legislativas do vereador Raniel Roberto por 30 dias, até que seja apurada a denúncias.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.