Você está aqui:
Luciano Cartaxo inspeciona conclusão da segunda etapa de requalificação da Avenida Beira Rio

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inspeciona, na manhã desta terça-feira (21), a segunda etapa das obras de requalificação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inspeciona, na manhã desta terça-feira (21), a segunda etapa das obras de requalificação da Avenida Beira Rio, com a padronização das calçadas, ciclovia e jardinagem do trecho que compreende a esquina da Avenida Maximiano de Figueiredo e a Avenida Rui Barbosa. Neste segundo trecho concluído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), são 1,3 km de ciclovias e 12 mil metros quadrados de calçadas novas. Após a conclusão de toda a obra, a Avenida Beira Rio será a mais completa da Capital do ponto de vista da mobilidade urbana.

O projeto de requalificação da Beira Rio foi desenvolvido envolvendo técnicos da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), professores universitários, ciclistas e a sociedade. Foi feito um levantamento detalhado da área, com registro fotográfico, topográfico e presencial e todo o projeto respeita o meio ambiente, com a arborização da via e às normas da ABNT quanto à acessibilidade. A obra está orçada em R$ 6,7 milhões.

A inspeção acontece às 8h, na esquina da Maximiano de Figueiredo, na frente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A primeira etapa foi entregue em abril, na qual foram concluídas 400 metros de ciclovia e 4 mil metros quadrados de calçadas, no trecho que se inicia nas proximidades da Igreja Batista até a Maximiano. Com a segunda etapa, já somam 1.750 de ciclovias 16 mil metros quadrados de calçadas entregues.

Serviço:
Inspeção da segunda etapa das obras de requalificação da Avenida Beira Rio
Dia: 21/11 (terça-feira)
Horário: 8h
Local: Avenida Beira Rio (em frente ao DER)


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.