Você está aqui:
Luciano Cartaxo se une a fieis e participa de missa de acolhida a Dom Delson no Ronaldão

Em sua primeira missa como Arcebispo Metropolitano empossado, Dom Delson destacou aos fieis sua missão de anunciar o evangelho

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, no final da tarde deste sábado (20), da Missa de Acolhida ao Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, celebrada no Ginásio de Esportes O Ronaldão. Milhares de fieis se uniram ao prefeito para dar as boas vindas do povo da Capital da Paraíba a Dom Delson e desejar sucesso durante seu ministério.

“É um momento especial de encontro do nosso povo com o novo Arcebispo. João Pessoa tem um povo muito acolhedor e, nesse momento de dificuldade pelo qual passa o País, com esse estremecimento que estamos vivendo hoje na política e na economia, nada melhor do que trazer a palavra Deus, da fé e harmonia para que possamos juntos seguir em frente. Acredito que Dom Delson traz esse momento de unir a Igreja, trazer ela para mais perto das pessoas, principalmente dos mais humildes”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Segundo ele, a Igreja e a Prefeitura Municipal de João Pessoa têm muito a trabalhar em conjunto e realizar ações para benefício da população. “É muito importante termos um diálogo, porque além da religião, da confiança de que Deus pode nos ajudar bastante, a Igreja e a Prefeitura têm muito a fazer conjuntamente e estabelecer parcerias para melhorar a vida da população”, declarou o prefeito.

Em sua primeira missa como Arcebispo Metropolitano empossado, Dom Delson destacou aos fieis sua missão de anunciar o evangelho. “Muitos males nos afligem nesse momento de inseguranças. Devemos escutar a palavra de Deus e deixar que ele nos guie e nos encha de amor e alegria e que sejamos iluminados sob o testemunho da Igreja que crê no Jesus ressuscitado”, afirmou Dom Delson.

Novo Arcebispo – Dom Delson nasceu no dia 10 de julho de 1954, no município de Biritinga (BA). Antes de sua nomeação para assumir a Arquidiocese Metropolitana da Paraíba pelo Papa Francisco, Dom Delson era Bispo de Campina Grande. Com a nomeação, ele deixou de ser Bispo, mas continuou à frente da Diocese como Bispo Administrador. Ele é da congregação dos frades capuchinhos. Cursou Filosofia e Teologia em Nova Veneza (SP), Instituto de Filosofia e Teologia da Província dos Capuchinhos de São Paulo, completando seus estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA).

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, todo Bispo e Arcebispo têm um lema. O de Dom Delson é ‘Ide aos meus irmãos’. Ele foi inspirado no Evangelho de João 20,17. “Venho até os meus irmãos da Arquidiocese da Paraíba para me colocar como um irmão. Terei como modelo Nosso Senhor Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido. Serei vosso irmão! Um irmão que tem a missão de pastorear como Pai e orientar, segundo as indicações da Igreja. Um irmão que quer caminhar junto, ao lado de todos. Meu coração agora é vosso”, afirma Dom Delson.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.