Você está aqui:
Procon Municipal apreende mais de 100 itens vencidos em supermercado da cidade

Desde o final de setembro a equipe de fiscalização tem recebido denúncias frequentes a respeito de empresas que comercializam produtos vencidos, por esse motivo a gerência do setor mobilizou os fiscais para uma ação junto aos supermercados. Na noite desta terça-feira, mais uma apreensão dos fiscais noturnos. 
 
A empresa autuada foi o supermercado Extra. Foram apreendidos 145 itens fora da data de validade, entre eles 43 unidades de Rufles vencidos, 18 unidades de Amendoim Elma Chips, 21 unidades de Rufles cebola e salsa, 03 unidades de Cheetos e 01 Stiksy e 24 litros de leite de cabra com soja, todos vencidos no dia 28 de novembro de 2016 e 12 litros de cabra vencidos no dia 23 de novembro; também foram recolhidos 18 bolinhos Bauducco vencidos no dia 17 de novembro. 
 
A preocupação do órgão é com os consumidores que muitas vezes não verificam a validade e acabam levando os produtos para casa. “é importante que os consumidores estejam atentos. Desconfiem de promoções exageradas, verifiquem essas datas e caso encontrem fora de validade, acionem o Procon”, alertou Paulo. 
 
Diante das reincidências, a coordenação executiva do órgão pretende tomar providências. “Não é a primeira vez que a empresa em questão é autuada por comercializar produtos vencidos, por esse motivo iremos reunir a fiscalização e a consultoria jurídica para medidas mais enérgica”, informou o coordenador do Procon, Paulo Porto.

TAGS :

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.