Sousa/PB -
Ex-presidente

Ex-presidente dos EUA George H.W. Bush deixa UTI

Ele havia sido internado devido a uma infecção sanguínea

Da Redação Repórter PB

25/04/2018 às 19:45

Tamanho da fonte

George H. W. Bush, 93, deixou a unidade de terapia intensiva no Hospital Metodista de Houston e foi transferido para um quarto nesta quarta-feira (25), segundo um porta-voz do republicano. O ex-presidente dos Estados Unidos (entre 1989 e 1993) "está alerta e falando com enfermeiros, familiares e amigos, e os médicos estão muito satisfeitos com seu progresso", afirmou o porta-voz Jim McGrath em um comunicado à imprensa.

Bush pai se recupera de uma infecção que se espalhou por seu sangue e deve seguir no hospital por mais alguns dias. Ele havia sido internado no último domingo (22), um dia após o funeral de sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu no último dia 17. O casal ficou junto durante 73 anos.

"O presidente Bush agradece a todos pelas orações e boas energias", segue o comunicado, que ainda incluiu uma brincadeira sobre basquete. "Ele também quer garantir a todos que está se sentindo tão bem que está mais focado do que nunca na vitória do Houston Rockets contra o Minnesota Timberwolves".

Os times se enfrentam nos playoffs da temporada 2017-2018 da NBA.George H. W. Bush é o mais antigo ex-presidente dos EUA ainda vivo. Ele é pai do também ex-presidente George W. Bush, que governou o país durante dois mandatos entre 2001 e 2009. Outro filho dele, Jeb Bush, foi governador da Flórida e desistiu das primárias presidenciais em 2016 em favor da candidatura de Donald Trump. Com informações da Folhapress.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.