Sousa/PB -
Turquia

Mais 98 turcos detidos sob suspeita de tentativa de golpe de Estado; Confira

Forças da ordem já prenderam 34 dos 53 soldados suspeitos, a maioria estava em serviço

Da Redação Repórter PB

12/04/2018 às 08:29

Imagem Turquia

Turquia ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

As forças de segurança turcas iniciaram, nesta quinta-feira (12), uma operação para deter mais 98 pessoas por suspeita de envolvimento em uma frustrada tentativa de golpe de Estado, em julho de 2016. Conforme a agência estatal Anatólia, na província de Izmir, na costa do Mar Egeu, desde o início da madrugada, as forças da ordem já prenderam 34 dos 53 soldados suspeitos, a maioria estava em serviço.

Os suspeitos são usuários do ByLock, um app encriptada que, supostamente, era usado pelos seguidores do clérigo islamita Fettullah Gulen, a quem Ancara responsabiliza pela tentativa de golpe.

Desde que o regime turco de Recep Erdogan anunciou ter frustrado uma tentativa de golpe, cerca de 140 mil funcionários públicos foram despedidos e cerca de 50 mil foram detidos por suspeita de vínculo à rede de Gulen. Com informações da Lusa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.