Sousa/PB -

Governador sanciona lei que restringe armas na Flórida

Medida aumenta limite mínimo de idade para compra de armamentos

Da Redação Repórter PB

10/03/2018 às 07:45

Imagem Florida

Florida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O governador da Flórida, Rick Scott, sancionou nesta sexta-feira (9) um projeto de lei que impõe restrições à venda de armas no estado, após um tiroteio em uma escola ter deixado 17 mortos no último dia 14 de fevereiro.

Aprovado pela Câmara e pelo Senado da Flórida em meio à comoção causada pela tragédia de Parkland, o texto aumenta a idade mínima para comprar armas no estado de 18 para 21 anos. Também haverá um período de espera de três dias antes de cada aquisição.

A nova lei ainda proíbe os chamados "bump stocks", equipamentos que elevam o poder de fogo de armas semiautomáticas e usados no massacre de Parkland, assim como no tiroteio que matou 58 pessoas em Las Vegas, em 1º de outubro de 2017.

Além disso, funcionários de escolas - não professores - terão autorização para portar armas. A medida representa um rompimento com a Associação Nacional do Rifle (NRA), principal lobista pró-armas dos EUA e apoiadora do Partido Republicano, ao qual pertence o governador da Flórida.

Depois do massacre de Parkland, o estado de Oregon também já havia imposto restrições, proibindo a compra e posse de armamentos e munições para cidadãos com antecedentes criminais. Com informações da ANSA.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.