Sousa/PB -

Desemprego no Reino Unido tem avanço inesperado

Número de desempregados cresceu 46 mil no último trimestre de 2017

Da Redação Repórter PB

21/02/2018 às 08:33

Tamanho da fonte

A taxa de desemprego do Reino Unido teve um avanço inesperado pela primeira vez em dois anos no último trimestre de 2017.

Dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) mostram que o número de desempregados no Reino Unido cresceu 46 mil nos três meses até dezembro, marcando o maior aumento desde o início de 2013. Cerca de dois terços dos novos desocupados eram jovens, detalhou a agência britânica.

Como resultado, a taxa de desemprego no período subiu para 4,4%, registrando sua primeira alta desde o começo de 2016. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam que a taxa ficasse inalterada em relação à do trimestre até novembro, em 4,3%.

Já os salários nominais dos trabalhadores no Reino Unido subiram no trimestre até dezembro no maior ritmo desde o fim de 2016, mas considerando-se a inflação, houve queda nos ganhos reais pelo 10° período de três meses consecutivo, informou o ONS. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.