Sousa/PB -

Quase 100 mortos em Ghouta, após ataques aéreos do governo sírio

Subúrbio leste de Damasco é controlado por forças de oposição

Da Redação Repórter PB

20/02/2018 às 11:15

Tamanho da fonte

Subiu para 98 o número de mortos nos ataques aéreos feitos pelo regime de Bashar al Assad em Ghouta, a leste da capital da Síria, Damasco. O balanço de vítimas inclui 20 crianças e 14 mulheres e foi fornecido pela ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (Sohr, na sigla em inglês).

Os ataques ocorreram entre domingo (18) e segunda-feira (19), em uma área que é controlada por grupos armados de oposição e está sendo assediada por tropas do governo. Ainda de acordo com o Sohr, o número de mortos deve aumentar, já que há quase 500 pessoas feridas.

"É uma chacina pior do que aquela de Aleppo", afirmou, por meio de uma nota, o porta-voz do Unicef na Itália, Andrea Iacomini. "Sete anos de guerra levaram a Síria ao colapso. Em Ghouta Oriental, onde vivem 95% dos sírios sob assédio hoje, faltam serviços fundamentais, como escolas e hospitais, e bens de primeira necessidade, como comida, água e remédios", acrescentou.

Ghouta fica nos subúrbios de Damasco, abriga cerca de 400 mil civis e está sob assédio das forças pró-Assad, apoiadas por Rússia e Irã, há vários anos. Em 2013, a região foi alvo de um ataque químico com gás sarin que deixou 1,3 mil mortos. (ANSA)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.