Sousa/PB -

Terremoto de magnitude 6,4 deixa mortos e feridos em Taiwan

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a localidade de Hua-lien, em Taiwan

Da Redação Repórter PB

06/02/2018 às 19:54

Tamanho da fonte

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a localidade de Hua-lien, em Taiwan. Pelo menos duas pessoas morreram e pelo menos 114 ficaram feridas, segundo o governo de Taiwan.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – que monitora esse tipo de atividade – o tremor foi registrado a 9 km da superfície.

De acordo com informações do governo citadas pela Reuters, um hotel em Hua-lien e o hospital militar da cidade tiveram a estrutura danificada, outros prédios desabaram e uma rodovia e duas pontes foram interditadas.

O terremoto aconteceu às 23h50 (horário local, 13h50 de Brasília) e teve o seu epicentro a 22 quilômetros ao norte-nordeste da cidade de Hua-lien, situada ao leste da ilha, junto ao oceano Pacífico, informou o Escritório Central de Meteorologia da ilha.

“O presidente (Tsai Ing-wen) pediu ao gabinete e aos ministérios relacionados que lancem imediatamente o ‘mecanismo de desastre’ e trabalhem de maneira rápida”, afirmou o gabinete do presidente em comunicado após o terremoto.

Ciclo Sísmico

Nos últimos três dias se registraram mais de 20 tremores diários e o sismólogo Lee Chyi-tyi, da Universidade Central, assegurou na segunda (5) que a ilha entrou em um ciclo sísmico de 100 anos.

No século 20 ocorreram dois terremotos em Taiwan de 8 graus de magnitude, um em 1910 em frente à costa de Yilan, e o outro em 1920 no litoral de Hua-lien, os dois ao leste da ilha.

Alguns sismólogos em Taiwan consideram provável que ocorram terremotos de magnitude 8 ao redor da Fossa Ryukyu, que se encontra de 500 a 600 quilômetros de Hua-lien, dentro dos próximos 10 anos.

Fonte: G1.Com

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.