Sousa/PB -

Médicos da Irlanda do Norte reimplantam perna com pé virado para trás

Tristin Stewart foi diagnosticado com sarcoma sinovial (tumor cancerígeno) que requer a amputação da parte afetada do corpo

Da Redação Repórter PB

25/01/2018 às 08:52

Tamanho da fonte

Médicos da Irlanda do Norte reimplantaram o pé direito de um adolescente ao contrário, comunicou The Sun. De acordo com a edição, no verão de 2017, Tristin Stewart foi diagnosticado com sarcoma sinovial (tumor cancerígeno) que requer a amputação da parte afetada do corpo.

Contudo, em vez de amputar toda a perna, os médicos propuseram se limitar à parte inferior da perna e reimplantar a partir do joelho, a tíbia virada para trás. Segundo os cirurgiões, após este tipo de operação, a articulação do tornozelo substituirá a do joelho, o que simplificará a utilização da prótese.

De acordo com o The Sun, a operação "revolucionária" foi bem-sucedida. No momento, Tristin anda com uma prótese sem usar muletas e está aprendendo a correr. No futuro, a família do adolescente planeja adquirir próteses especiais para corrida. Com informações do Sputnik.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.