Sousa/PB -

Força Aérea de Israel ataca alvos militares da Síria perto de Damasco; Veja

A Síria advertiu Israel sobre os riscos de ataques deste tipo, acrescentou a edição

Da Redação Repórter PB

09/01/2018 às 08:15

Tamanho da fonte

As forças de Israel lançaram três ataques de mísseis contra alvos militares situados na área de Qatif, perto de Damasco, comunicou nesta terça-feira (9) a agência SANA citando o comando do exército sírio.

De acordo com a mídia, a Síria repeliu o ataque; seu sistema de defesa antiaérea derrubou o avião e interceptou vários mísseis israelenses.
O Comando-Geral do Exército e das Forças Armadas da Síria afirmou que o país respondeu a três ataques de mísseis de Israel.

A Síria advertiu Israel sobre os riscos de ataques deste tipo, acrescentou a edição.

Por enquanto, não há informações disponíveis sobre possíveis vítimas do ataque.

Não é pela primeira vez que Tel Aviv lança ataques contra o país vizinho. Em setembro de 2017, as forças israelenses atacaram as posições do exército sírio na província de Ham, perto da cidade de Masyaf, resultando na morte de duas pessoas.

Em outubro, caças da Força Aérea israelense destruíram uma bateria de defesa antiaérea síria a apenas 50 quilômetros de Damasco, afirmando que tal foi uma resposta ao ataque contra seus aviões quando estes realizavam uma missão de vigilância no espaço aéreo do Líbano.

A Síria vem enfrentando um conflito armado desde março de 2011. A Rússia lançou uma operação militar contra os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários países) em setembro de 2015, a pedido do presidente sírio, Bashar Assad.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.