Sousa/PB -

Dois brasileiros morrem afogados em praia do Uruguai; Confira

A criança e os dois adultos teriam caído em uma parte mais profunda do balneário

Da Redação Repórter PB

09/01/2018 às 10:38

Imagem Brasileiro

Brasileiro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Dois gaúchos que passavam férias no litoral do Uruguai morreram afogados no último fim de semana. Os corpos do jornalista Robson Pandolfi, de 31 anos, e do professor de História Alexandre Blankl Batista, de 38 anos, foram encontrados na manhã do domingo (7) na praia de Solanas, nas proximidades de Punta del Este. O afogamento ocorreu no sábado (6) quando os dois se banhavam na companhia de um sobrinho de Robson.

A criança e os dois adultos teriam caído em uma parte mais profunda do balneário. Na tentativa de salvar o menino, Robson e Alexandre acabaram se afogando e desapareceram nas águas. O menino conseguiu se salvar. As vítimas passavam férias no Uruguai.

Alexandre Blankl Batista é natural do município de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre e lecionava História na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Marechal Cândido Rondon.

Robson Pandolfi nasceu no município de Mariano Moro, situado na região norte do Rio Grande do Sul. Ele se formou em jornalismo em 2010, era especialista em Política Internacional pela PUCRS, e mestrando em Computação Aplicada, na Unisinos. Também atuou como professor de jornalismo e de relações internacionais na Uniritter e era sócio-fundador da República — Agência de Conteúdo.

O professor de Jornalismo da Uniritter e mestre em Estudos Internacionais pela Deutsche Welle na Alemanha, Rodrigo Rodembusch, destacou a atuação de Pandolfi na universidade. “O curso de Comunicação Social da Uniritter é ainda é muito novo, com professores jovens com espírito de fazer um jornalismo ético e correto frente a este contexto que a gente vive. Robson nos trouxe uma expertise única. Era um colega muito solícito e educado. Foi uma perda muito grande”, lamentou.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que “o Consulado Geral do Brasil em Montevidéu está acompanhando o caso dos brasileiros falecidos, e está em contato com seus familiares. Por questões de privacidade, o Itamaraty não informa detalhes sobre o caso”. ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.