Sousa/PB -

Irã acusa EUA e Arábia Saudita de provocar protestos

Estados Unidos, Arábia Saudita e até mesmo pelo Reino Unido seriam os países líderes das campanhas que influenciam as manifestações nas redes sociais

Da Redação Repórter PB

02/01/2018 às 07:58

Imagem Irã

Irã ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Ali Shamkhani, declarou que as manifestações no Irã fazem parte de uma guerra intermediária travada contra Teerã por alguns países, comunica a agência de notícias Tasnim.

Segundo ele, os protestos são provocados pelos EUA, Arábia Saudita e até mesmo pelo Reino Unido, sendo estes países os líderes das campanhas que influenciam as manifestações nas redes sociais.

"Em nossa análise, uns 27% dos novos hashtags contra o Irã foram elaborados pelo governo saudita", declarou Shamkhani. A interferência vem do exterior e é dirigida contra o progresso iraniano. Os protestos, de acordo com ele, "vão acabar dentro de alguns dias".

As manifestações estão tomando as ruas de grandes cidades iranianas – Teerã, Mashhad, Isfahan e Rasht e outras – desde 28 de dezembro. Presidente iraniano, Hassan Rohani, destacou que os protestos foram provocados não apenas por dificuldades internas, mas também por incitações do exterior. De acordo com mídia local, cerca de 20 pessoas já morreram em meio à onda de reinvindicações da população. Com informações do Sputnik.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.