Sousa/PB -
Encontro

Encontro fortalece representatividade dos transportadores autônomos de cargas

O evento, promovido pela Federação Interestadual dos Transportadores Autônomos de Cargas da Região Nordeste

Da Redação Repórter PB

23/04/2018 às 18:52

Tamanho da fonte

A Região Nordeste, que concentra aproximadamente 15% dos caminhoneiros autônomos que circulam no Brasil, teve a sua representatividade fortalecida após Encontro de Dirigentes Sindicais realizado em João Pessoa na última sexta-feira, que reuniu presidentes de Sindicatos dos nove estados, o deputado estadual Ataídes (Branco) Mendes (PB), os deputados federais Rômulo Gouveia (PB) e Gonzaga Patriota (PE), além do presidente da CNTA, Diumar Bueno.

O evento, promovido pela Federação Interestadual dos Transportadores Autônomos de Cargas da Região Nordeste, foi aberto pelo presidente da entidade e secretário-geral da CNTA Eduardo Oliveira, que traçou um histórico vitorioso de luta da Federação, voltado à organização da categoria através dos Sindicatos, que culminou, junto à Fenacam e Fetrabens, com a criação em João Pessoa, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Autônomos.

Importância consolidada

“Apesar de bastante jovem em relação a outras entidades sindicais, a Fecone já consolidou sua importância para a categoria em todo o País, sendo responsável, inclusive, pela conquista de garantir assento da CNTA no Conselho do Sest Senat, o que proporcionará aos transportadores autônomos de cargas acesso a áreas tanto de formação quanto assistencial”, afirmou o presidente da Confederação, Diumar Bueno.

Incansável defensor das causas do setor, o deputado federal Gonzaga Patriota (PE), lembrou que a Fecone e a CNTA mudaram para melhor a realidade no País para uma categoria composta por quase um milhão de trabalhadores e é responsável por 50% dos volumes escoados nas rodovias. “Essa representação acabou com a exploração que havia antes e impôs respeito aos trabalhadores, contemplados com a garantia de inúmeros direitos”, declarou.

Estreitamento de relação

Outro a destacar o significado da Fecone e os que ela representa foi o supervisor do Conselho Regional Nordeste II do Sest Senat, Marcelo Souza, para quem o estreitamento da relação com esse fundamental setor do transporte de bens e riquezas do País proporcionará aos seus integrantes e familiares que conheçam e usufruam gratuitamente dos benefícios e múltiplo atendimento de qualidade que o Órgão oferece em áreas como saúde, essencial à qualidade de vida, bem como, qualificação profissional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.