Sousa/PB -
Teste

Corpo de Bombeiros realiza teste de aptidão física para militares

Os exames acontecerão em duas chamadas

Da Redação Repórter PB

20/04/2018 às 16:08

Tamanho da fonte

Na próxima semana, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizará o Teste de Aptidão Física (TAF), aplicado ao efetivo lotado no Quartel do Comando Geral (QCG), da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e do efetivo administrativo do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), em João Pessoa.

Segundo o major Fernando Oliveira, chefe do Departamento de Educação Física e Desportos (Defid), só poderão realizar o TAF os militares que apresentarem o atestado médico, autorizando a prática de atividades físicas. Anualmente, são realizados dois TAFs aplicados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, com o objetivo de avaliar a condição física da tropa, além de incentivar o bom condicionamento para o melhor exercício da profissão.

Os exames acontecerão em duas chamadas, sendo a primeira na segunda-feira (23) e quarta-feira (25) na sala de musculação do QCG e na sexta-feira (27) a corrida de 1.600 metros na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba às 7h30, informou o Departamento de Educação Física e Desportos (Defid). A segunda chamada acontecerá em maio, na segunda-feira (14) e quarta (16) na sala de musculação do QCG e na sexta (18) a corrida na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba às 7h30.

O TAF - Cada exercício do TAF tem uma avaliação que varia de 0 a 10, de acordo com o desempenho do militar. Para ser considerado apto, é preciso atingir um mínimo de nove pontos na soma total do teste. Dentre os tidos como aptos, a classificação vai de regular, bom, muito bom a excepcional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.