Sousa/PB -
Sudema

Sudema participa de programação da Semana de Mobilização em Defesa da Água

No Dia Mundial da Água, o evento ocorre durante todo o dia no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital, com simulação para prevenção de acidentes aquáticos

Da Redação Repórter PB

20/03/2018 às 18:42

Imagem Semana

Semana ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) está participando da programação do Governo do Estado alusiva ao Dia Mundial da Água (22 de março). O evento, que tem como título Semana de Mobilização em Defesa da Água 2018, acontece em quatro municípios paraibanos: Patos, Conde, Campina Grande e João Pessoa, sendo direcionado, especialmente, para estudantes do Ensino Fundamental.

A programação foi iniciada na terça-feira (20), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anaiza Luiz Calixto, na cidade de Patos, com uma palestra sobre o “Uso consciente da água” e visita aos espaços temáticos montados em uma exposição das secretarias, órgãos estaduais organizações não governamentais. Nesta quarta-feira (21), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Geni Rufino dos Santos, no Conde, ocorre a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

No Dia Mundial da Água, o evento ocorre durante todo o dia no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital, com simulação para prevenção de acidentes aquáticos, feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba; apresentação da peça teatral “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, da Companhia Arretado Produções Artísticas; e visitação à exposição dos espaços temáticos dos órgãos envolvidos. Na sexta-feira, a caravana se desloca para a cidade de Campina Grande, no Serviço Social do Comércio (Sesc Centro), com a mesma peça de teatro e uma atividade de pintura temática desenvolvida pela equipe de educação ambiental da Sudema.

 De acordo com a coordenadora de educação ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, a conscientização é a ferramenta da transformação. “Buscamos realizar atividades focadas na conscientização da sociedade para difundir a preocupação e responsabilidade que devemos ter com esse bem precioso que é água potável. Todos nós temos obrigação de proteger, desde a fonte até o destino final, a água potável, que significa vida!”, comentou Taciana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.