Sousa/PB -

PEC da Zona Franca do Semiárido aguarda há 772 dias para ir à votação na Câmara dos Deputados

A matéria está aguardando para ir à votação há exatos 772 dias

Da Redação Repórter PB

16/03/2018 às 15:07

Imagem Wilson

Wilson ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O deputado federal Wilson Filho (PTB) pediu, durante discurso realizado na tribuna da Câmara dos Deputados, o apoio da bancada do Nordeste e do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), para que a PEC 19/11, de sua autoria, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, seja pautada e aprovada. A matéria está aguardando para ir à votação há exatos 772 dias.

“Eu estou, mais uma vez, encaminhando um ofício ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, e entrando com requerimento de urgência urgentíssima, pedindo o apoio dos líderes para que possamos pautar esse projeto que vai revolucionar a economia nordestina, que vai mudar de uma vez por todas a realidade de sofrimento e de várias necessidades que nós encontramos, principalmente no Sertão da Paraíba”, destacou.

Wilson Filho também solicitou ao presidente Rodrigo Maia que cobrasse a equipe técnica da Casa a análise da PEC. “Já que vossa excelência agora também é um pré-candidato a presidente da República, pode, além de olhar para o Rio de Janeiro, também olhar com um carinho especial para o Nordeste, em especial para a Paraíba, que é o primeiro Estado que está visitando”, comentou.

Zona Franca do Semiárido – O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 100 mil de empregos diretos e indiretos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.