Sousa/PB -

Deputado Raniery Paulino propõe realização de Sessão Especial para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2018

O deputado Raniery Paulino (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),

Da Redação Repórter PB

25/02/2018 às 13:23

Tamanho da fonte

O deputado Raniery Paulino (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um requerimento propondo a realização de uma Sessão Especial para dialogar sobre a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema foi definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Fraternidade e Superação da Violência. O lema é: Em Cristo somos todos irmãos. (Mt.23,8), tendo como convidados autoridades de todos os níveis e representantes da sociedade organizada.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil definiu o tema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2018: Fraternidade e Superação da Violência. O lema é: Em Cristo somos todos irmãos. (Mt.23,8). E para o deputado Raniery, diante do alto grau de complexidade desse tema que, se desdobra em outras problemáticas identificáveis na sociedade paraibana “Faz-se importante aprofundarmos as discussões, refletirmos sobre o atual momento e avaliarmos os variados aspectos e nuances que envolvem a temática”, disse.

Segundo Raniery, a sessão tem o objetivo de tratar o assunto dentro de uma temática atual e útil na vida da população paraibana, porque vem causando grandes prejuízos a todos. “Não restam dúvidas de que a violência está presente em vários segmentos da sociedade, seja ocasionado pelas condições de ordem econômica e social, quanto pelo gênero, a raça e o credo”, acrescentou o parlamentar.

 Raniery Paulino disse que apresentou o requerimento, esperando a sua devida aprovação e na crença de que todo mandato parlamentar deve estar atento a questões como as que vêm sendo apresentadas pela CNBB ao longo dos anos, que buscam melhorar a vida em sociedade. “Vida em sociedade fica mais fácil quando compreendemos que dependemos uns dos outros para viver mais e melhor, e que juntos somos mais fortes”, finalizou o deputado.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.