Sousa/PB -

Justiça Federal na Paraíba promove curso sobre PJe no âmbito da Execução Fiscal

Capacitação acontece até a próxima sexta-feira (23), em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

21/02/2018 às 18:44

Imagem ´Justiça

´Justiça ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) iniciou, nesta quarta-feira (21), no edifício-sede, em João Pessoa, um curso que aborda o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito das Varas de Execução Fiscal. O treinamento, que acontece até sexta-feira (23), está sendo ministrado por equipe do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e é direcionado para magistrados, diretores de secretaria e servidores da Seccional paraibana.

A capacitação objetiva difundir as novas práticas cartorárias para a Execução Fiscal Eletrônica. "O curso visa uma formação continuada dos que trabalham com o PJe na Execução Fiscal, cuja implantação foi concluída em todas as Varas em 2017", afirmou o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.

As aulas estão sendo ministradas pela diretora da Secretaria Judiciária do TRF5, Telma Motta, que está apresentando, nestes dois primeiros dias de curso, o fluxo automatizado da execução fiscal, a refletir uma nova forma de trabalhar no sistema. "Há um novo fluxo de atividades que possui relevante nível de automatismo. Antes algumas atividades demandavam uma ação a ser praticada pelos servidores e magistrados. Agora o sistema as fará sozinho, agilizando o trâmite processual", explicou.

Na sexta-feira (23), o evento abordará a ferramenta Business Intelligence. De acordo com a diretora, "todos os relatórios de gestão da 5ª Região passarão a ser elaborados em sistemas que facilitam a análise de dados, congregando informações dos processos físicos e eletrônicos de forma facilitada".

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.