Sousa/PB -
Professores

Professores e servidores da saúde de Esperança lotam ruas da cidade para cobrar direitos

A pauta é extensa e inclui além da retirada de direitos básicos das categorias

Da Redação Repórter PB

24/04/2018 às 18:20

Imagem Professores

Professores ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O município de Esperança viveu um fato histórico na manhã desta terça-feira, 24, quando professores e servidores da saúde lotaram as ruas centrais para protestar e cobrar o cumprimento de diversos direitos negados. Os trabalhadores se concentraram para um café da manhã na frente da Secretaria de Educação e partiram em caminhada até a Prefeitura Municipal. A manifestação foi coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).

A pauta é extensa e inclui além da retirada de direitos básicos das categorias, condições de trabalho precárias, que afetam toda a população. O calendário de paralisações com ato público segue na próxima semana, com dia ainda a ser definido. A nova data será divulgada em breve.

Durante o ato desta terça, o presidente do Sintab, Nazito Pereira, destacou que os efetivos estão apenas lutando pelo que lhes é de direito. “Nós não trazemos mentiras, nós não trazemos insultos, mas o prefeito continua com esta falta de ética e de respeito com os servidores, porque quando ele se nega a receber o sindicato, está se negando a receber os servidores”, disse.

O diretor do sindicato em Esperança, Alexandro de Almeida, enfatizou o desrespeito do governo municipal com os profissionais. “Essa gestão está agredindo nossa inteligência, nós estamos na rua mais uma vez e quantas vezes for necessário nós iremos estar, porque nada que pedimos é luxo”, declarou.

Já o diretor de Comunicação, Napoleão Maracajá, lembrou que enquanto faltam recursos para cumprir os deveres com os concursados, sobra para outras demandas. “Não cabe o discurso da falta de dinheiro, já que o prefeito é afeito a gastar milhões com futilidades, o que pode ter um grau de importância, mas não sé essencial”, frisou.

O diretor de Política e Formação Sindical, Franklyn Barbosa, por sua vez, citou o slogan da campanha do prefeito Nobinho Almeida, ressaltando que a prática é bem diferente. “Esperança, como é grande o meu amor por você, o autor desta frase é o mesmo que tem tratado os servidores com descaso e ignorância. É por isso que os trabalhadores estão aqui na Prefeitura, para lembrar que o gestor que usou esta frase é o mesmo que precarizou os serviços públicos da rede municipal”, resumiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.