Sousa/PB -
Praias

Sudema classifica 47 praias como próprias para o banho neste final de semana

Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória

Da Redação Repórter PB

13/04/2018 às 16:23

Tamanho da fonte

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 47 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho no seu relatório semanal, divulgado nesta sexta-feira (13). Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, estão impróprias para o banho as praias de Manaíra, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas; Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; Penha, no trecho100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; Seixas, em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100m à direita e 100m esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores; Arraial, no trecho próximo à desembocadura do rio Cuiá, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda; e Camurupim, no trecho do final da Rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadura do riacho Camurupim.

Já no município de Cabedelo, a praia do Jacaré não está apropriada para o banho no trecho à direita do estuário do rio Paraíba.

No município de Pitimbú, a Sudema recomenda evitar o banho na praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e no município do Conde, a praia do Graú.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.