Sousa/PB -
Aprovação

Rede Estadual comemora aprovação de cerca de 1.800 estudantes no Enem 2017

Ainda de acordo com os números do Enem 2017

Da Redação Repórter PB

04/04/2018 às 17:50

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), comemorou nesta quarta-feira (4) a aprovação de 1.794 estudantes da Rede Estadual de Ensino no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Após a consolidação dos números, divulgados pelo Ministério da Educação nesta terça-feira (3), foi anunciado que a Rede Estadual paraibana obteve 67 aprovações em 1º lugar, sendo 58 em Instituições de Ensino Superior Públicas e 240 aprovações entre os cinco primeiros colocados em 204 instituições também públicas.

Ainda de acordo com os números do Enem 2017, 312 escolas de Ensino Médio da Rede Estadual da Paraíba obtiveram aprovações no exame. Entre os cursos oferecidos, 122 alunos da Rede Estadual foram aprovados para o curso de Letras, 112 para Matemática, 110 para Administração, 95 para Direito, 83 para Ciências Biológicas e também 83 para Pedagogia. No curso de Física foram aprovados 73 alunos da Rede Estadual de Ensino, 71 para Educação Física, 65 para Enfermagem, 63 para Química e 11 para o curso de Medicina.

O sucesso das aprovações no Enem 2017 é fruto das políticas de governo desenvolvidas na Paraíba voltadas para esse objetivo. Entre as políticas estão em destaque os programas PBVest e Gira Mundo.

PBVest – O Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) funciona em 2018 em 29 cidades localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). As aulas ocorrem nos 35 polos presencias, contemplando 5.737 alunos da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e 2.263 egressos de escolas públicas. Qualquer aluno poderá participar das aulas, em polos remotos (salas virtuais) em sua residência ou qualquer local que tenha acesso a internet, acessando o portal: pbvest.pb.gov.br.

As aulas do cursinho vão até o dia 30 de novembro, mas seu conteúdo também está disponível no portal do programa, sempre a partir da segunda-feira subsequente a cada sábado. As aulas acontecem das 7h30 às 12h.

Esta é a oitava edição do programa, que ofertou 8 mil vagas. O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino em todas as suas modalidades, assim como dos egressos das escolas da rede pública do estado da Paraíba que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros processos seletivos.

Gira Mundo - O programa Gira Mundo, modalidade estudante, visa proporcionar aos alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem do intercâmbio, os estudantes se tornam multiplicadores do programa em suas regiões e desenvolvem ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. O objetivo do programa é motivar os alunos e professores da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.