Sousa/PB -
Aposentados

Aposentados de Campina farão ato público nesta segunda para cobrar reajuste

Os servidores aposentados de Campina Grande continuam sem receber o reajuste de 6,8% no salário

Da Redação Repórter PB

30/03/2018 às 17:40

Tamanho da fonte

Os servidores aposentados de Campina Grande continuam sem receber o reajuste de 6,8% no salário, que deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal (PMCG) desde janeiro, conforme preconiza a legislação. Para cobrar o aumento que é direito da categoria, um ato público está agendado para esta segunda-feira, 02, a partir das 9h, na frente da sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem).

A situação já havia sido denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) no dia 06 de março, com relação aos profissionais da educação, mas denúncias apontaram que o descaso se estende a todas as categorias.

O diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, reforça que já virou rotina o desrespeito da Prefeitura com os aposentados e destaca que o sindicato continuará denunciando e lutando de todas formas para cobrar a regularização dos valores. “A gente espera e cobra que saia o retroativo de janeiro, fevereiro e março de uma só vez, o que dá 20,4% de percentual de aumento. Já denunciamos o fato mais de uma vez, mas não houve nenhuma sinalização da gestão em solucionar o problema”, disse.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.