Sousa/PB -

Marcos Vinicius confirma participação do ministro Gilmar Mendes em debate da Câmara de João Pessoa

Esse foi o objetivo, por exemplo, de um novo encontro que o presidente da CMJP

Da Redação Repórter PB

22/03/2018 às 10:48

Imagem Gilmar

Gilmar ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Gilmar Mendes terá a Paraíba em sua agenda ainda este ano. Foi o que prometeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), durante encontro nesta quarta-feira (21), em Brasília.

“O ministro aceitou nosso convite para se integrar ao ciclo de debates ‘Diálogos da Democracia’, no segmento voltado ao judiciário”, comentou Marcos Vinícius, acrescentando que a data e o local serão divulgados em breve.

Marcos, que durante o encontro esteve acompanhado pela vereadora licenciada e deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) e pelo diretor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlos Santos, está na Capital Federal arregimentando nomes para o ciclo de debates da Câmara e realizando audiências em prol da Casa Napoleão Laureano.

Esse foi o objetivo, por exemplo, de um novo encontro que o presidente da CMJP teve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, na tarde desta quarta-feira, na sede do banco. No encontro, intermediado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a comitiva tratou do projeto de construção da nova sede do Legislativo Municipal.

“Acredito que até o final do próximo mês, toda a parte burocrática estará concluída e poderemos dar início à construção da nova sede, que será mais moderna, mais segura e mais acessível”, comentou Marcos Vinícius.

Outro encontro que pontuou a agenda dos parlamentares pessoenses em Brasília aconteceu no gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, intermediado por outro deputado federal paraibano, Rômulo Gouveia (PSD). “Fomos levar nosso convite ao ministro Kassab para que ele também possa celebrar, conosco, a inauguração da Rádio Câmara FM João Pessoa e o sinal digital da TV Câmara João Pessoa no dia 17 de maio”, explicou o presidente da CMJP.

Um dia antes, Marcos Vinícius também fez o mesmo convite ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), que aceitou a voltar a João Pessoa para participar da inauguração.

O roteiro desta quarta-feira ainda incluiu uma visita ao gabinete do deputado federal Damião Feliciano (PDT), que se comprometeu a entregar o convite da Câmara Municipal de João Pessoa ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT), para que este se integre ao ciclo de palestras ‘Diálogos da Democracia: Ouvindo os Presidenciáveis’ no dia 31 de maio.

Outro pré-candidato cotado para integrar o ciclo de debates é o senador Álvaro Dias (Podemos), que também recebeu a comitiva e aceitou o convite para dialogar com o povo de João Pessoa a respeito das perspectivas sociais, políticas e econômicas para o Brasil.

Agenda intensa

Um dia antes, na terça-feira (20), Marcos Vinícius desembarcou em Brasília (DF) e não perdeu tempo, encontrando-se com o deputado Rodrigo Maia para tratar da vida do presidente da Câmara Federal à inauguração da Rádio Câmara JP.

A comitiva também se encontrou com o deputado Jair Bolsonaro (PSC) e acertou a vinda do pré-candidato à presidência para o ciclo de debates ‘Diálogos da Democracia: Ouvindo os Presidenciáveis’ no dia 8 de maio. O local ainda será divulgado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.