Sousa/PB -

Servidores da saúde de Campina denunciam atraso no pagamento de fevereiro

O presidente do Sintab, Nazito Pereira, reforçou o repúdio do sindicato

Da Redação Repórter PB

13/03/2018 às 13:22

Tamanho da fonte

Servidores efetivos da saúde de Campina Grande denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) que até agora não receberam o salário de fevereiro.

Conforme os profissionais, a Prefeitura Municipal (PMCG) alegou que ainda não efetuou o pagamento porque está esperando o repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas, ainda segundo os servidores, estes valores já teriam sido pagos à gestão desde a semana passada.

O presidente do Sintab, Nazito Pereira, reforçou o repúdio do sindicato a mais este ataque do governo de Campina contra os trabalhadores. “Pelo que nos foi dito, a maioria dos médicos e dos enfermeiros está sem receber, mas há alguns profissionais de outras áreas da saúde que também esperam o pagamento de fevereiro, como dentistas, auxiliares de saúde bucal e assistentes sociais ”, detalhou.

Nazito lamentou a situação dos servidores, que obviamente estão enfrentando muitas dificuldades, sem ter como pagar as contas vencidas ou mesmo garantir o transporte, a alimentação, entre outras despesas. “O Sintab irá apurar a situação e tomará todas as medidas necessárias, inclusive as judiciais”, frisou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.