Sousa/PB -

ACE e ACS de Campina Grande paralisam até quarta-feira

Nesta terça, 20, acontecerá um ato público em frente ao prédio do gabinete do prefeito

Da Redação Repórter PB

19/02/2018 às 14:38

Imagem Paralização

Paralização ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande estão paralisando as atividades até a próxima quarta-feira, 21. Nesta terça, 20, acontecerá um ato público em frente ao prédio do gabinete do prefeito Romero Rodrigues, a partir das 9h.

O objetivo da categoria, conforme já divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), é protestar contra as precárias condições de trabalho, cobrar a efetivação do reajuste da data base e o enquadramento com relação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação.

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, relatou que além de não terem fardamento e material adequado, os ACE e ACS receberam protetores solares fora do prazo de validade e enfrentam muitas dificuldades no dia a dia. “São várias questões que precisam ser resolvidas e o Sintab está aberto ao diálogo, assim como os servidores. Mas a agenda continua e além dos três dias de paralisação, uma nova assembleia está marcada, já com indicativo de greve caso nada seja resolvido, no dia 01 de março”, lembrou.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.