Sousa/PB -

ENERGISA: Entenda o que é o desligamento programado

Veja em anexo as ruas e horários em que acontecerá manutenção na rede nos próximos dias

Da Redação Repórter PB

25/01/2018 às 12:33

Tamanho da fonte

A Energisa esclarece que, para manter a qualidade na prestação de serviço, a concessionária realiza diariamente e de forma rotineira obras de manutenção e melhorias na rede de distribuição. É uma ação regularizada extremamente necessária para evitar os desligamentos emergenciais. Para executar esse tipo de trabalho, é preciso suspender, por um intervalo de tempo informado com antecedência mínima de 72 horas, o fornecimento de energia em áreas onde acontecerão as obras. A comunicação é feita por meio de jornal impresso, emissoras de rádio em todo o estado da Paraíba, aplicativo Energisa On, carro de som nas áreas afetadas, SMS e, em casos específicos, carta. Se quiser, o cliente ainda pode consultar a previsão de desligamento em sua região no site energisa.com.br, no campo ‘serviços online’ > ‘desligamento programado’.

O cronograma do desligamento programado é elaborado de forma a causar o menor transtorno possível aos clientes e, caso os trabalhos sejam concluídos antes do horário previsto, o que geralmente acontece, o fornecimento é imediatamente restabelecido. “É importante salientar que desligamento programado é diferente de desligamento emergencial que ocorre por alguma intercorrência na rede, como acidentes por exemplo”, explica Christiano Ventura, gerente do departamento construção e de manutenção da distribuição.

Sempre que possível, a empresa adota tecnologias que permitem a realização do serviço sem o desligamento da rede, como gerador móvel, subestação móvel, transferência de carga, manutenção em rede energizada e megajumper. O desligamento programado só acontece quando não é possível o emprego dessas tecnologias.

Veja em anexo as ruas e horários em que acontecerá manutenção na rede nos próximos dias.

A empresa reafirma o seu compromisso de continuar aprimorando o serviço de distribuição de energia elétrica em busca da excelência, proporcionando segurança e conforto aos seus clientes. Manutenção da rede elétrica significa energia de forma constante e com ainda mais segurança para a população.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.