Sousa/PB -

Bombeiros participam de reunião sobre a Rede de Urgência e Emergência (RUE) em Sousa

Na ocasião foram discutidas ações voltadas ao atendimento à população de Sousa

Da Redação Repórter PB

22/01/2018 às 07:16

Imagem Reunião

Reunião ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 6º BBM participou na tarde desta sexta feira (19) de uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Sousa, sobre a Rede de Urgência e Emergência (RUE).

Além dos Bombeiros, participaram da reunião representantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Regional de Sousa, Centro de atenção psicossocial (CAPS), Programa de Saúde da Família e 10ª Regional de Saúde.

Na ocasião foram discutidas ações voltadas ao atendimento à população de Sousa. A Rede de Urgência e Emergência (RUE) foi criada com a finalidade de articular e integrar todos os órgãos de promoção e atendimento na área da saúde, objetivando ampliar e qualificar de forma humanizada e ágil os casos de urgência e emergência na região.

O Tenente Coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, destacou a importância dessa integralização nos serviços à saúde, pois agiliza o atendimento, tendo em vista que além do Hospital Regional, o município de Sousa conta com a UPA 24 horas por dia, "com essa nova estrutura, quem sai ganhando é a população sousense, que vai ter acesso a uma rede maior de atendimento.

SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação de Sousa

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.