Você está aqui:
Marcelo Rezende deixa quimioterapia e opta por tratamento alternativo

O jornalista fez apenas 1 sessão de quimioterapia. De lá para cá, aposta na internação em retiro espiritual e em dieta alternativa

O apresentador Marcelo Rezende, que foi diagnosticado com câncer no fígado e pâncreas, optou por fazer dieta sem carboidratos, mas rica em proteínas e gorduras, com objetivo de “matar as células de fome” e, assim, reduzir o fornecimento de glicose.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o veterano está muito contente com esse tratamento alternativo, por isso, abandonou a quimioterapia.

Tal dieta, difundida por Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo, indica que as células cancerígenas só se alimentam de açúcares. Assim, os tumores regrediriam quando a glicose é cortada.

Ainda de acordo com a publicação, Marcelo revelou para amigos que prefere se arriscar nessa alternativa e que não vai voltar a fazer o tratamento especializado, no caso a quimioterapia utilizada na maioria dos casos.

Amigo pessoal do jornalista, Geraldo Luis compartilhou foto do livro "Anticâncer - Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais", de autoria do médico David Servan-Schreiber. Na publicação, o francês indica a dieta feita pelo apresentador, mas aponta que um não substitui o outro.

Para quem não sabe, Rezende chegou a fazer apenas 1 sessão de quimioterapia quando descobriu o câncer em abril deste ano. De lá pra cá, ele segue apostando na internação em um retiro espiritual e em uma dieta alternativa.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.