Sousa/PB -
Inscrições

Inscrições para concurso de redação “Pela Vida das Mulheres” estão abertas até o dia 30

As inscrições deverão ser realizadas de forma online por este endereço eletrônico pelo gestor da escola

Da Redação Repórter PB

23/04/2018 às 17:13

Imagem Inscrições

Inscrições ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está inscrevendo até o dia 30 de abril os representantes para a etapa regional do concurso de redação “Pela Vida das Mulheres”. A participação no concurso será restrita às escolas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, sendo facultada apenas uma inscrição por aluno.

O concurso acontecerá em três etapas: escola, regional e estadual. Na etapa “Escola” a instituição escolherá um representante para a categoria do Ensino Fundamental (6º e 7º anos), um para a categoria do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e um representante para o Ensino Médio.

A etapa regional acontecerá nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), de onde sairá um representante de cada categoria, por etapas de ensino. A redação inscrita deverá ser de autoria do aluno. Cada aluno poderá ter um professor orientador responsável em acompanhar e orientar os estudantes de uma única escola, inclusive após o resultado das etapas local e regional, caso seja a produção textual selecionada para a etapa estadual. O estudante e o seu professor orientador concorrerão a apenas uma única categoria.

As inscrições deverão ser realizadas de forma online por este endereço eletrônico pelo gestor da escola, incluindo o preenchimento do formulário de inscrição que será disponibilizado no mesmo endereço eletrônico, anexando a redação, somente após ser realizada a seleção da etapa da escola. No ato de inscrição, a escola deverá inscrever uma única redação por categoria. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, inscrições extemporâneas ou com dados incompletos.

O concurso tem como objetivo estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos estudantes, enfatizando a necessidade do seu envolvimento pelo fim da violência contra as mulheres e meninas, além de desenvolver a criticidade em relação à história da condição feminina, compreendendo e refletindo sobre a luta pelos direitos das mulheres.

O certame visa ainda promover reflexões acerca do respeito às mulheres, a partir do ambiente escolar, se estendendo à família e comunidade e potencializar o trabalho de produção textual nas escolas da Rede Estadual de Ensino, valorizando os talentos dos estudantes.

A avaliação constará na apreciação de duas fases. A etapa regional e a etapa estadual respeitarão os mesmos critérios de avaliação. Nas diversas etapas, os textos deverão ser selecionados pelas comissões julgadoras, considerando a presença de aspectos próprios da categoria textual e aspectos gerais de gramática e ortografia.

A homologação das inscrições acontecerá de 1º a 4 de maio. A divulgação das redações finalistas acontecerá no dia 15 de maio e a etapa estadual e premiação serão realizadas no dia 22 de maio. Os estudantes que alcançarem o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental - 6º e 7º anos do Ensino Fundamental – Poema e/ou Literatura de Cordel e 8º e 9º anos - Categoria Crônica e na categoria Ensino Médio - Artigo de Opinião, serão premiados com medalhas e terão suas redações publicadas no Jornal A União.

Mais informações e esclarecimentos pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.