Você está aqui:
Cadetes do CFO Bombeiros realizam curso de sobrevivência no mar

Na oportunidade, os cadetes serão submetidos a situações adversas impostas pelo tempo

Oito cadetes do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares (CFOBM) iniciaram, na manhã desta quarta-feira (11), às 7h30, o curso de sobrevivência no mar ministrado pela Academia de Bombeiros Militar Aristarcho Pessoa (ABMAP). A instrução marca o término do 1º Ano do CFOBM com duração de 36 horas e acontece na praia do Cabo Branco, nas imediações do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

Na oportunidade, os cadetes serão submetidos a situações adversas impostas pelo tempo, ambiente, clima e escassez de água e alimento. Tais situações têm como finalidade oferecer aos cadetes em exercício mecanismos de caráter técnico-profissional necessários a mitigação das adversidades durante o cumprimento de suas missões, a fim de melhorar a prestação de serviços à sociedade.

A operação da sobrevivência está sob a coordenação geral do major Eduardo Alves, comandante da ABMAP. Segundo ele, a instrução de sobrevivência no mar é muito relevante para a formação do profissional bombeiro militar, devendo produzir atributos necessários para o militar, tais como: disciplina, espírito de corpo, companheirismo, superação, rusticidade, senso de improviso, tirocínio, controle psicológico e emocional, entre outros.

Durante a sobrevivência os cadetes passarão por várias avaliações médicas, assim poderão concluir o exercício com segurança. Além disso, receberão água e alimentos em quantidades reduzidas com objetivo de prevenir a desidratação e a hipoglicemia, respectivamente.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.