Sousa/PB -
Curso

Governo do Estado promove o I Curso de Gestão em Documentos Eletrônicos

Ao todo, participam da qualificação 40 servidores de órgãos e secretarias da administração direta

Da Redação Repórter PB

09/04/2018 às 17:05

Imagem Curso

Curso ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, promove nesta segunda (9) e terça-feira (10) a primeira edição do Curso de Gestão em Documentos Eletrônicos. Ao todo, participam da qualificação 40 servidores de órgãos e secretarias da administração direta. As aulas ocorrem na empresa MRH, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Na programação do Curso de Gestão em Documentos Eletrônicos estão os seguintes tópicos, entre outros: documento digital x documento convencional; certificação e assinatura digital; aspectos legais da Legislação Brasileira e Jurisprudências; conversão de documentos analógicos em digitais; segurança da informação; ciclo de vida do documento.

A secretária da Administração, Livânia Farias, destacou que a realização do Curso de Gestão em Documentos Eletrônicos tem como objetivo qualificar os servidores do Poder Executivo Estadual. “Dada a importância dos sistemas de gestão de documentos eletrônicos no Governo do Estado da Paraíba, é necessário qualificar os servidores para que estejam preparados para esse novo tempo, que já é uma realidade”, disse.

A gerente executiva de Modernização da Gestão, Ana Beatriz, também destacou a importância do curso. “O Governo do Estado mais uma vez sai na frente ao qualificar os seus servidores com um curso tão necessário por conta desse processo de modernização. Com isso, os servidores terão a capacidade de prestar um serviço eficaz e com total segurança no âmbito da documentação eletrônica”, completou.

O professor Vanderlei Batista, facilitador do curso, disse que o Brasil é um dos países mais bem posicionados no processo de digitalização de documentos. “Em nível de América Latina, só perdemos para o México. Nesse sentido, é muito importante a preocupação do Governo da Paraíba em qualificar os servidores para lidar com a digitalização de documentos que, seguramente, é um processo sem volta em todo o mundo”, ressaltou.

Entre os servidores que realizam o primeiro Curso de Gestão em Documentos Eletrônicos, estão os da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Nesta segunda-feira, o curso foi ministrado das 8 h ao meio-dia, e das 13h às 17h. Já nesta terça-feira, último dia, das 8 h ao meio dia. Todos os servidores receberão certificado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.