Sousa/PB -
Sine

SINE Municipal lança Projeto Qualifica Jovem Aprendiz

O coordenador informou ainda que, todos os meses serão ministrados capacitação para jovens

Da Redação Repórter PB

05/04/2018 às 17:15

Tamanho da fonte

Na manhã desta quinta-feira (5), no auditório do SINE Municipal foi lançado o Projeto Qualifica Jovem Aprendiz, com qualificação para jovens de 14 a 24 anos. O coordenador do SINE, Hercule Lafite fez a abertura do curso e a apresentação das professoras Janaina Barbosa e Gaylla Wegilla do Prepara Cursos são as responsáveis pelo curso.

Lafite destacou a importância da qualificação dos jovens que estão à procura do primeiro emprego, O curso aborda os seguintes temas: Perfil Profissional e como se comportar em uma entrevista.

O coordenador informou ainda que, todos os meses serão ministrados capacitação para jovens. “Vamos oferecer 80 vagas para cada capacitação. Os interessados podem trazer os seus currículos para o SINE, que vai entrar em contato quando surgirem as vagas”.

O curso tem a duração de 4 horas aula e vai capacitar o participante como se comportar para uma entrevista de emprego, que roupa deve usar, como falar, não utilizar gírias, como sentar.

A capacitação é o resultado de uma parceria entre o SINE Municipal e o Prepara Curso. Hércules Lafite acrescenta que, “nosso objetivo é oferecer dois cursos por mês, as inscrições para o segundo curso serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de abril e ministrado no dia 26 “. Todos os participantes receberão certificados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.