Sousa/PB -
Unifuturo

Unifuturo forma turma pioneira de pós-graduação no estudo dos transtornos do Autismo

O encerramento das atividades pela turma pioneira da Faculdade de Ensino Superior do Nordeste terá a participação de 48 formandos do referido curso

Da Redação Repórter PB

16/03/2018 às 17:08

Imagem Autismo

Autismo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Onze médicos, psicólogos, universitários, psicopedagogos e professores concluirão neste sábado (17), a primeira pós-graduação em Neurodesenvolvimento com Ênfase nos Transtornos do Espectro do Autismo, com registro no MEC, ministrada na Paraíba por uma Instituição de Ensino Superior, através de professores da especialidade nacionais e estrangeiros.

O encerramento das atividades pela turma pioneira da Faculdade de Ensino Superior do Nordeste terá a participação de 48 formandos do referido curso, que atuam como professores e coordenadores ligados ao ensino especial nas escolas de Campina Grande, além de aproximadamente 30 convidados ouvintes, todos ligados às áreas de educação e à saúde.

Estudos de caso e atividades

“Com duração de 400 horas, o Curso, que teve início em agosto de 2016, com aulas sempre aos finais de semana, objetiva desenvolver competências cognitivas, socioemocionais e técnicas em profissionais que desejem atuar de acordo com os princípios e abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino, na intervenção e cuidados do indivíduo com autismo”, afirmou o Reitor da Unifuturo, Ricardo Monteiro.

Nesse período, dentre estudos de caso e atividades avaliativas, foram abordados aspectos como Políticas Públicas no TEA, Síndromes do transtorno do Espectro Autista, Avaliações, instrumentos e intervenções em TEA, Estratégias derivadas da Análise do Comportamento Aplicado – ABA, O atendimento educacional especializado do aluno com TEA na sala de recurso e Planejamento e execução dos recursos pedagógicos para a sala de aula regular e o AEE de crianças com TEA.

Primeiros socorros

Simultaneamente, a Unifuturo realizará, das 9h às 12h e das 13 às 16h, também em sua sede, situada à av. Odon Bezerra, 184, em João Pessoa (Piso E-3 do Shopping Tambiá) o evento Primeiros socorros para pessoas com autismo”. As inscrições podem ser feitas mediante duas latas de sardinha e um pacote de leite em pó, a serem doadas à Ong Escola Viva Olho do Tempo, que atende 120 crianças.

A Unifuturo já abriu as inscrições para a formação da segunda turma da pós-graduação em Neurodesenvolvimento com Ênfase nos Transtornos do Espectro do Autismo, cujas aulas serão oferecidas nos modos presencial e virtual. Os interessados podem maiores informações por meio do número 3214-4209.

A Instituição, composta por professores nacionais e estrangeiros, mestres, doutores e pós-doutores, conta hoje com aproximadamente 1.200 bolsistas pesquisadores e está representada em oito estados dessa Região, com mais de 60 núcleos atendendo a aproximadamente 300 cidades do interior.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.