Sousa/PB -

DENÚNCIA! SINTAB revela o descaso da prefeitura de Areia com a educação pública

Uma situação estarrecedora. Desta forma pode-se definir o que a direção do Sintab encontrou na zona rural de Areia, cidade à 35km de Campina Grande

Da Redação Repórter PB

23/02/2018 às 19:33

Tamanho da fonte

Uma situação estarrecedora. Desta forma pode-se definir o que a direção do Sintab encontrou na zona rural de Areia, cidade à 35km de Campina Grande, na Escola Emília Maria Maracajá, com professores dando aula sob lonas, ao ar livre, e crianças de até 10 anos de idade em chão de barro, aprendendo português e matemática. O motivo desta situação? O projeto político do prefeito João Francisco (PSDB) em fechar escolas para economia de gastos. Isso mesmo. Para o prefeito João Francisco, educação é gasto.

Confira aqui o vídeo: https://youtu.be/aY1EIPCF0Vw.

Apesar da resiliência dos professores e familiares em impedir que as crianças fiquem sem aulas, o Sintab cerrou fileiras e mobilizara sua base em defesa irrenunciável da educação pública. Para o dia de hoje, 23, está marcado uma assembleia geral na Câmara dos Vereadores de Areia, a partir das 19 horas, com o objetivo de definir que medidas serão tomadas pelos trabalhadores.

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, se manifestou afirmando de forma categórica que “não aceitaremos que uma única escola seja fechada. E vamos além, demandar que haja plenas condições dos professores, familiares e alunos frequentarem a escola de forma digna, com estruturas adequadas”. Assim como faz em qualquer cidade em que atua, o Sintab cumpre sua missão de forma combativa e altiva.

Em vídeo que está circulando pelas redes sociais, com o título “DENÚNCIA!

Sintab revela o descaso da prefeitura de Areia com a educação pública”, você pode conferir as imagens aterradoras que os gestores públicos de mentalidade neoliberal são capazes de criar onde se instalam. O caos. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178, através do e-mail [email protected] ou pela página facebook.com/sintabpb.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.