Sousa/PB -

Mestre em Educação pela UFPB lança livro de poesias

Assim, é possível afirmar que “Grãos de Mostarda” constitui-se como um breve registro da trajetória poética e de vida do próprio autor

Da Redação Repórter PB

07/02/2018 às 17:34

Tamanho da fonte

Nesta sexta-feira (9), a partir das 16h, o Prof. Ms. Giovanny de Sousa Lima lança em sua terra natal, Bonito de Santa Fé-PB, o seu primeiro livro: “Grãos de Mostarda”. A obra reúne uma seleção de poesias do autor paraibano escritas nas três últimas décadas, abordando de forma multidimensional aspectos da realidade brasileira, nordestina e, especialmente, sertaneja. Um livro de poesia marcado por um sentir-pensar-fazer repleto de indispensáveis paradigmas filosóficos, sociológicos, políticos e pedagógicos.

O lançamento da obra será realizado na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, com a presença das principais autoridades da cidade, além de amigos, familiares e convidados do autor. Editado pela Amazon e impresso em São Bernardino, Califórnia (EUA), o livro “Grãos de Mostarda” também está disponível no formato eletrônico (e-Book Kindle): https://is.gd/sy9eYr. Seu conteúdo edifica-se também pela materialização de valores fundamentais para o contexto das relações sociais vigentes, configurando-se como um corpo/alma de utopias imprescindíveis e resignificadoras para a existência.

“Este trabalho é corporificado por temáticas pluralistas, enfatizadoras de aspectos do universo e do nosso Sertão. Agrega ainda temas relativos à Educação, Direitos Humanos, paz, meio ambiente, movimentos sociais, memórias, família, amor, fé em Deus, enfim, valores fundamentais para um bom convívio social. É meu primeiro trabalho literário, contextualizado a partir de minhas vivências e experiências, enquanto cidadão, educador, militante político e sertanejo, com orgulho, de Bonito de Santa Fé”, disse Giovanny.

Assim, é possível afirmar que “Grãos de Mostarda” constitui-se como um breve registro da trajetória poética e de vida do próprio autor. E nas 189 páginas do livro poesia e práxis formam aliança, comunhão de signos, símbolos, sinais, sentidos e significados. “Acrescento ainda que esta obra não está circunscrita a nenhuma escola literária. O leitor poderá constatar isso facilmente, sobretudo a partir dos poemas de natureza filosófica, sociológica e pedagógica, conectados às matrizes e matizes da Literatura, que tanto este autor ama, aprecia e vivencia”, afirmou Giovanny.

Sobre o autor

Giovanny de Sousa Lima, paraibano de Bonito de Santa Fé, nascido em 30/06/1958. É Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); especialista em Educação em Direitos Humanos e para os Direitos Humanos, também pela UFPB; psicólogo educacional; pedagogo; professor do Ensino Médio e do Ensino Superior em instituições da rede privada de João Pessoa, nas últimas três décadas; e ex-professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Antes de lançar “Grãos de Mostarda”, Giovanny Lima publicou trabalhos em inúmeras antologias, tanto em verso quanto em prosa. Inclusive, foi um dos ganhadores do “Concurso Nacional Novos Poetas - Poetize 2012”, organizado pela Vivara Editora, que publicou cinco mil exemplares com os melhores poemas daquela edição, incluindo os versos de “Morada da Poesia”, escritos por este autor paraibano.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.