Sousa/PB -

Coral Coro em Canto da UFCG realiza Recital de Páscoa no Teatro Severino Cabral

O Coro em Canto, coral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza nesta quinta-feira, dia 29,

Da Redação Repórter PB

28/03/2018 às 13:16

Tamanho da fonte

O Coro em Canto, coral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza nesta quinta-feira, dia 29, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/PB, o Recital de Páscoa “Réquiem para os vivos” do compositor norte-americano Dan Forrest. A apresentação será acompanhada por um Grupo de Câmara com Flauta, Oboé, Cordas e Piano.

Sob regência do maestro Lemuel Guerra, ele chama a atenção para o objetivo do Réquiem, que na sua essência, é uma oração para o descanso eterno. “Precisamos expressar o pedido de descanso e iluminação não apenas para os que morreram, mas também para os que sobreviveram, perderam, atravessam situações de dor e sofrimento”, destaca o maestro.

Desde o último dia 25, o Coro em Canto vem se apresentando em comunidades que nunca receberam a visita de um coral, como os bairros da Catingueira, Distrito de Catolé de José Ferreira e Bairro das Cidades, todos em Campina Grande, além da cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. “Montamos uma programação voltada para comunidades que nunca receberam a visita de um coral e com dificuldade de acesso aos lugares em que o estilo de música a ser mostrada geralmente circula”, observa Lemuel Guerra.

A apresentação no Teatro Municipal Severino Cabral está prevista para iniciar às 20 horas e os ingressos estão à venda aos preços de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

O Coro em Canto é vinculado à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.